Num esforço de combate ao coronavírus, a cadeia de supermercados ALDI e os hipermercados E.Leclrec decidiram criar horários exclusivos que facilitem o acesso a profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança. O exemplo foi seguido pelas cadeias Intermarché, Lidl e El Corte Inglês.
O Intermarché revelou que a medida vigora entre as 8:30 e as 9 horas, período no qual, como é exemplo o Intermarché de Elvas, é exclusivo para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança.
O Lidl anunciou que a medida entra em vigor já esta sexta-feira. O horário de acesso privilegiado irá funcionar 30 minutos antes da abertura da loja e 30 minutos após o fecho (entre as 19h e as 19h30) e abrange também a protecção civil e os próprios colaboradores.
Na página oficial, a cadeia anuncia a medida e relembra as restrições em vigor, como forma de combate à covid-19, nomeadamente o acesso condicionado “estando limitado o número de clientes em função da área de cada loja”.
A prever ruptura de stocks, também faz constar que será dada prioridade ao fornecimento das prateleiras com bens alimentares.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…