Um homem de 59 anos foi detido pela PSP, em Beja, por suspeitas de ter matado, hoje à tarde, outro de 63 anos com uma arma branca, informou a Polícia.Os dois homens seriam amigos e o homicídio terá sido cometido cerca das 13:30 na casa onde ambos viviam na cidade de Beja, adiantou à agência Lusa fonte da PSP, referindo que a investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).Em comunicado, o Comando Distrital de Beja da PSP refere que deteve o homem, cerca das 15:00 de hoje, por suspeitas da prática do homicídio e depois de se ter apresentado voluntariamente na esquadra informando que havia matado um homem.A PSP efetuou “de imediato” diligências policiais, que permitiram confirmar a existência da vítima mortal e apreender uma arma branca, que se suspeita ter sido usada na prática do crime.Segundo a fonte da PSP, o suspeito, quando se apresentou voluntariamente na esquadra disse que tinha cometido o crime cerca de uma hora e meia antes.Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) indicou à Lusa que o alerta para o homicídio com recurso a uma faca foi dado às 14:50.A fonte do CDOS adiantou que o homicídio ocorreu na Rua Ezequiel Soveral Rodrigues, na cidade de Beja, tendo sido mobilizados bombeiros da corporação local e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), além da PSP, num total de 14 elementos apoiados por sete veículos.O suspeito, de acordo com a PSP, vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Município de Vila Viçosa distinguido com o Selo “Município Amigo da Juventude”

O Município de Vila Viçosa foi distinguido com o Selo "Município Amigo da Juventude 2026",…