A Casa da Janela Manuelina, em Marvão, está a ser requalificada para dar lugar a um hotel de cinco estrelas e a um museu de armas, revelou hoje à agência Lusa o presidente do município.O investimento, superior a dois milhões de euros, prevê a criação de pelo menos uma dezena de postos de trabalho, com o hotel e o museu a abrirem ao público no final do primeiro semestre de 2021.“Este investimento é um sinal claro de que os empresários acreditam em Marvão. A requalificação da resposta hoteleira é interessante para o conceito de turismo que nós queremos no concelho”, afirmou o autarca, Luís Vitorino.Segundo o presidente da câmara, a Casa da Janela Manuelina, situada na Rua do Castelo, foi adquirida por um empresário espanhol, que pretende, além da criação do hotel com uma dezena de quartos, instalar no espaço um museu de armas antigas.“É uma das maiores colecções privadas de armas antigas que vem para Marvão”, acrescentou.O espaço hoteleiro vai também apostar no sector dos vinhos, vertente “conhecida” pelo investidor que é produtor na região da Estremadura espanhola.Luís Vitorino explicou que o investimento é “focado” para um cliente de “classe média alta”, um tipo de público que considerou “importante” para o desenvolvimento do turismo na região.O autarca manifestou-se ainda “bastante satisfeito” por ver recuperado o histórico imóvel, sublinhando que é “mais um contributo” para a requalificação urbana da vila alentejana.“O imóvel era de privados, estava em risco de ruir e agora vai ser recuperado, isso é positivo. Já temos muito poucos imóveis por requalificar, o que é bom”, concluiu.
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos relacionados
-
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co… -
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Arronches rende-se ao espírito de São João
As celebrações de São João continuam a animar Arronches, num programa festivo que teve iní… -
Avis: Acção comunitária sensibiliza para a prevenção da doença e promoção da saúde
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Avis, em parceria com o Núcleo Local de Inser… -
Politécnico de Portalegre aposta na atracção e fixação de talento
A partir do próximo ano lectivo, o Politécnico de Portalegre vai atribuir novos apoios, co…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste
Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co…