O Arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, dirigiu hoje uma palavra de “coragem, de apreço, de solidariedade e de muita comunhão” à comunidade de Reguengos de Monsaraz na sequência do surto de covid-19 neste concelho alentejano.
“Ao tomar conhecimento das preocupantes notícias sobre o surto quero dirigir-me ao pároco, senhor Padre Manuel José Marques, e às queridas comunidades cristãs de Reguengos com a maior proximidade e comunhão no Senhor. Peço a toda a Arquidiocese que se una a mim e ao Pároco nesta oração pelas comunidades da Unidade Pastoral das Paróquias de Reguengos de Monsaraz”, começou por dizer o prelado.
Dom Francisco Senra Coelho vincou também “ao presidente da Câmara Municipal, aos médicos e demais profissionais de saúde, aos imensos profissionais envolvidos directa e indirectamente nesta preocupante situação, e à excelentíssima direcção da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, seus profissionais e idosos do Lar atingido, dirijo uma palavra de coragem, de apreço, de solidariedade e de muita comunhão. Como vosso Arcebispo, quero que saibais que vos acompanho com a minha oração e proximidade, confiando-vos a Santo António vosso padroeiro, e invocando sobre vós a bênção de Deus”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

UE autoriza assinatura de acordo de parceria com o Mercosul

O Conselho da União Europeia autorizou nesta terça-feira, dia 13 de Janeiro, a assinatura …