A CGTP inicia hoje uma Semana Nacional de Luta com greves parciais e plenários em várias empresas do país e uma marcha em Évora em defesa da saúde e dos direitos dos trabalhadores.A secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, vai participar numa Marcha que decorrerá sob a forma de cordão humano em Évora, durante a tarde.Para este primeiro dia da semana de luta está ainda marcada uma greve parcial na DLH, em Azambuja, e plenários na Sousacamp, em Paredes, e na Fico Cables, na Maia, Porto.Para a ETCP, na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira está marcada uma acção de denúncia sobre impedimento de actividade sindical no interior da empresa.As estruturas da CGTP vão promover até sexta-feira dezenas de greves, plenários, concentrações por todo o país, nomeadamente um desfile em Lisboa, na quinta-feira.A CGTP protesta contra “a política de agravamento da exploração e empobrecimento, de cortes nos salários e atropelo dos direitos e assume o compromisso de levar a cabo uma ampla acção de esclarecimento, mobilização e luta, reforçando a unidade dos trabalhadores”.A Semana Nacional de Luta tem como lema “Vamos à Luta para defender a saúde e os direitos dos trabalhadores! Garantir emprego, salários, serviços públicos”.
RRA // MSFLusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste

Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co…