O concelho de Arronches celebrou, no passado dia 24 de Junho, mais um feriado municipal.Este ano, as comemorações foram levadas a efeito “de forma mais contida”, tendo, ainda assim, “suscitado bastante curiosidade”, sobretudo por se ter colocado, nesta data, em funcionamento a nova fonte e cascata no Jardim do Fosso, algo que dá “uma nova imagem, mais moderna”, àquele espaço.Antes, porém, procedeu-se ao tradicional içar da bandeira nos Paços do Concelho, cerimónia acompanhada pelo Hino Nacional à medida que se hasteavam as bandeiras da Nação e do Município, pela mão do presidente da Assembleia Municipal, José Bigares, e da presidente da Autarquia, Fermelinda Carvalho.De seguida, a comitiva dirigiu-se para o Jardim do Fosso, que se encontra adornado com os altares de São João, elaborados por mais de duas dezenas de instituições que se associaram à Câmara Municipal na celebração deste dia.A finalizar estas comemorações, decorreu, ao final da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, a habitual missa solene, presidida pelo pároco Fernando Farinha, a qual foi abrilhantada pelas artistas Cláudia & Camila, duo integrante do grupo Inaequalis.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Campo Maior: Motociclista de 37 anos gravemente ferido em despiste

Um homem, de 37 anos, ficou gravemente ferido na sequência do despiste do motociclo que co…