O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, almoçou hoje bem no centro histórico da cidade de Elvas, no restaurante Adega Regional, acompanhado pelo primeiro ministro, António Costa e pelo presidente da autarquia, Nuno Mocinha.Depois de ter pernoitado já nesta cidade fronteiriça e de ter presidido, conjuntamente com o primeiro ministro António Costa, o rei Felipe VI de Espanha e com o chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez. às cerimónias oficiais em Badajoz e em Elvas para assinalar a reabertura da fronteira com Espanha, Marcelo não abandonou o Alentejo sem antes apreciar um genuíno Gaspacho à Espanhola, provado o bacalhau dourado e as bochechas de porco preto com migas de coentros, delícias gastronómicas que são uma referência daquele típico restaurante elvense.Como sobremesa, os três timoneiros remataram com o nosso ex-libris regional, o tradicional cericá.Tal como o primeiro-ministro manifestou na as conta pessoal de Twitter, hoje “assinalamos ao mais alto nível a normalização do trânsito terrestre da fronteira entre Portugal e Espanha. É um reencontro entre vizinhos que são irmãos e amigos. Desta fronteira aberta depende a nossa prosperidade partilhada e um destino comum no projeto europeu” e, acrescentamos nós, depende igualmente a economia local, tão necessitada que está da vinda dos nossos vizinhos e irmãos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João

O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São …