O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, almoçou hoje bem no centro histórico da cidade de Elvas, no restaurante Adega Regional, acompanhado pelo primeiro ministro, António Costa e pelo presidente da autarquia, Nuno Mocinha.Depois de ter pernoitado já nesta cidade fronteiriça e de ter presidido, conjuntamente com o primeiro ministro António Costa, o rei Felipe VI de Espanha e com o chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez. às cerimónias oficiais em Badajoz e em Elvas para assinalar a reabertura da fronteira com Espanha, Marcelo não abandonou o Alentejo sem antes apreciar um genuíno Gaspacho à Espanhola, provado o bacalhau dourado e as bochechas de porco preto com migas de coentros, delícias gastronómicas que são uma referência daquele típico restaurante elvense.Como sobremesa, os três timoneiros remataram com o nosso ex-libris regional, o tradicional cericá.Tal como o primeiro-ministro manifestou na as conta pessoal de Twitter, hoje “assinalamos ao mais alto nível a normalização do trânsito terrestre da fronteira entre Portugal e Espanha. É um reencontro entre vizinhos que são irmãos e amigos. Desta fronteira aberta depende a nossa prosperidade partilhada e um destino comum no projeto europeu” e, acrescentamos nós, depende igualmente a economia local, tão necessitada que está da vinda dos nossos vizinhos e irmãos.
-
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade… -
Jovens de Monforte participam em workshop dedicado ao empreendedorismo
O Auditório da Biblioteca Municipal de Monforte recebeu, no passado dia 22 de junho, o wor…
Carregar mais artigos relacionados
-
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São … -
Cerca de 250 participantes no Festival da Idade de Ouro em Vila Boim
Cerca de 250 pessoas participaram este sábado, 27 de junho, no almoço do Festival da Idade… -
Jovens de Monforte participam em workshop dedicado ao empreendedorismo
O Auditório da Biblioteca Municipal de Monforte recebeu, no passado dia 22 de junho, o wor…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Arronches rende-se ao espírito de São João
As celebrações de São João continuam a animar Arronches, num programa festivo que teve iní… -
Avis: Acção comunitária sensibiliza para a prevenção da doença e promoção da saúde
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Avis, em parceria com o Núcleo Local de Inser… -
Politécnico de Portalegre aposta na atracção e fixação de talento
A partir do próximo ano lectivo, o Politécnico de Portalegre vai atribuir novos apoios, co…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Flamencura encheu o Jardim do Fosso de salero nas Festas de São João
O Jardim do Fosso voltou a ser palco de um dos momentos mais aplaudidos das Festas de São …