A Fraternidade Leiga de São Domingos, em Elvas, vai assinalar a Festa dos Mártires do Brasil com um programa de actividades nos dias 16 e 17 de Julho.As iniciativas, que decorrem na Igreja de São Domingos, iniciam-se, no dia 16 de Julho, com uma oração de vésperas, pelas 19,30h, e prosseguem na sexta-feira com o toque solene dos sinos das igrejas da cidade em memória dos Mártires, ao meio-dia, e uma eucaristia solene presidida pelo Padre Francisco Molho, da Diocese de Beja, a partir das 19,30h.“Esta festa pretende divulgar o culto a estes dois jovens elvenses que, levados pelo espírito missionário, se ofereceram ao Padre Inácio de Azevedo para irem para o Brasil a fim de procederem à sua evangelização. No entanto, junto às ilhas Canárias, viriam a sofrer o martírio com os outros companheiros em 1570”, refere a Fraternidade Leiga de São Domingos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Prisão preventiva para sete dos 15 detidos por tráfico de droga no Alentejo

O Tribunal de Ourique determinou a prisão preventiva de cinco homens e duas mulheres do gr…