O Município de Arronches associou-se à iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que está a dinamizar uma Rede de Percursos Cicláveis no interior do País, e instalou um Centro de Cycling na Zona Desportiva, integrando assim o Pólo de São Mamede da referida rede.Este é um projecto que pretende dar resposta à procura crescente por percursos de cycling, dotando o território de condições para o efeito, através da homologação e dinamização destas rotas, oferecendo aos seus utilizadores a possibilidade de conhecer os vastos recursos das regiões do interior, sejam eles naturais, culturais ou etnográficos, pedalando em segurança, dispondo, ao mesmo tempo, de todas as infraestruturas necessárias para a prática da modalidade.Entre estas infraestruturas estão os Centros de Cycling que agora se estão a instalar, além de Arronches, em mais dez concelhos do Alentejo e Ribatejo e que dão apoio a uma rede de cerca de 3100 quilómetros.Em Arronches, o Centro de Cycling foi instalado junto ao Estádio Municipal Francisco Palmeiro e permite aos utilizadores fazer pequenas reparações e proceder à lavagem da sua bicicleta, promovendo também o convívio entre os ciclistas.A cerimónia de inauguração deste novo equipamento desportivo decorrerá na próxima segunda-feira, dia 20, pelas 14,30h.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Ponte de Sor renova distinção máxima como “Município Amigo da Juventude”

O Município de Ponte de Sor voltou a ser distinguido com o mais elevado reconhecimento na …