A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) realizou mais uma colheita de sangue, desta feita em Castelo de Vide, com o apoio do Serviço de Imunohematologia do Hospital de Portalegre.Não faltaram, como aperitivo, as boleimas da D. Céu, sempre muito apreciadas e aplaudidas. Esta voluntária despediu-se com emoção da sua qualidade de dadora de sangue, por razões protocolares.Um total de 43 pessoas inscreveram-se para doar sangue, sendo 19 do sexo feminino (44,2%).Foram resgatadas, na “Sintra do Alentejo”, quatro dezenas de unidades de sangue total, já que três dos presentes não passaram o crivo clínico. Um destes ficou ainda mais entristecido, uma vez que fazia questão de homenagear, estendendo o braço, um irmão também dador, mas recentemente falecido, e que teria concretizado mais um aniversário natalício no dia anterior.Estrearam-se como dadores quatro dos presentes, entre eles uma jovem. E o Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a contar com mais um interessado.
Todos pela Iara
A ADBSP lançou uma campanha solidária tendente a apoiar uma criança, ligada por vínculos terapêuticos ao distrito de Portalegre. A Iara tem um ano de idade e necessita de um transplante de medula. Como tal, apela-se a todos quantos ainda não se inscreveram no Registo Português de Dadores de Medula Óssea para o fazerem.Uma forma simples de estarem do lado não só da Iara como de todas as pessoas que venham a necessitar desta terapia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Ponte de Sor renova distinção máxima como “Município Amigo da Juventude”

O Município de Ponte de Sor voltou a ser distinguido com o mais elevado reconhecimento na …