Foi inaugurada no passado sábado, no Centro de Artes e Cultura (CAC) de Ponte de Sor, a exposição “Olimpo2.0 Imersão Cromática”, da autoria de P. Silva, numa iniciativa promovida em parceria entre o Município de Ponte de Sor e a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna.

A mostra propõe uma experiência artística intensa, na qual a cor assume um papel central enquanto linguagem e elemento atmosférico, convidando o público a uma imersão sensorial nas obras apresentadas. A exposição está patente no Edifício Azul, na Avenida da Liberdade, podendo ser visitada até 26 de setembro.

A inauguração contou ainda com a realização da conferência “Origens e desenvolvimento do melhoramento de plantas agrícolas em Portugal (1862–1929)”, apresentada por Carlos Faísca. A sessão proporcionou uma viagem pela história da investigação agrícola em Portugal e destacou o impacto do melhoramento de plantas no desenvolvimento do setor agrícola nacional.

O programa reforça a aposta do município na dinamização cultural e na promoção de atividades que cruzam arte, ciência e conhecimento histórico.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Apresentada a Ecuextre 2026: O grande encontro ibérico do cavalo e do toiro

A Vereadora Delegada da Feria Badajoz IFEBA, Elena Salgado, acompanhada pela diretora da E…