A professora universitária e historiadora Maria Inácia Rezola foi responsável pela conferência “Operação Viragem Histórica”, apresentada sábado, dia 18 de Abril, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE).

A oradora, que preside à Comissão Executiva das Comemorações do 25 de Abril de 1974, foi ao MACE falar sobre os momentos que antecederam e precederam a Revolução dos Cravos, que há quase 52 anos pôs termo a cerca de meio século de ditadura.

Esta conferência de Maria Inácia Rezola no Museu de Arte Contemporânea de Elvas esteve inserida no programa de actividades paralelas à exposição fotográfica de Alfredo Cunha e obras de escultura de Alexandre Farto (Vhils), patente no MACE até 24 de Maio.

No exterior do espaço museológico puderam ainda ser apreciadas duas viaturas militares que intervieram no 25 de Abril, uma das quais a chaimite Bula, de onde saiu Marcelo Caetano do Quartel do Carmo, em Lisboa.

As comemorações do 52º aniversário do 25 de Abril de 1974 resultam de uma parceria entre o MACE e o Museu Militar, com o apoio do Município de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Neste sábado Badajoz pinta-se de diversidade: Guia completo para o grande dia do festival “Los Palomos 2026”

A capital pacense celebra a XV edição do "Los Palomos" com concertos de Merche, Ladilla Ru…