A equipa técnica da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), juntamente com autarcas e técnicos dos municípios da região, participou, dia 8 de Abril, na apresentação do projeto CRJ+, promovido pela APPJuventude, no âmbito do programa Erasmus+.

O projeto tem como principal objetivo apoiar a criação de um modelo intermunicipal de participação jovem, assente numa metodologia estruturada, com rotinas de trabalho bem definidas e orientadas para resultados concretos. A iniciativa pretende envolver jovens, técnicos e decisores políticos num processo contínuo e sustentável.

Entre as propostas apresentadas está a celebração de um protocolo de colaboração através da CIMAA, com vista à criação de Conselhos Municipais da Juventude nos concelhos onde ainda não existem, bem como à dinamização e melhoria dos já implementados, através da introdução de novas dinâmicas de participação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas celebra Corpo de Deus com Eucaristia e procissão pelas ruas da cidade

A Unidade Pastoral de Elvas assinala esta quinta-feira, dia 4 de junho, a Solenidade do Co…