A antologia Geografia das Palavras foi apresentada ontem ao final da tarde no MEIAC – Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporáneo, na cidade de Badajoz, numa sessão que assinalou o Dia do Livro Português e reforçou os laços culturais transfronteiriços.

A iniciativa contou com a apresentação de Iván Cédron Adam, em representação do Ateneo de Badajoz, entidade responsável pela organização do evento. Participaram ainda Luisa Currito e Nuno Franco Pires, membros do Coletivo de Autores de Elvas, que partilharam reflexões sobre a obra e o seu processo criativo.

O momento literário foi enriquecido pela leitura de poemas pelas escritoras Claudina Brito, Jú Vida Laranjeira, Isabel Figueira e Teresa Guerreiro, proporcionando ao público um contacto direto com os textos que integram a antologia.

A sessão incluiu também momentos musicais interpretados por Paulo Cachinho, criando uma atmosfera artística marcada pelo diálogo entre palavra e som, num encontro que destacou a vitalidade da criação literária contemporânea da região.

A apresentação de Geografia das Palavras reafirma, assim, a dinâmica cultural entre Elvas e Badajoz, promovendo o intercâmbio artístico entre Portugal e Espanha e valorizando o papel da literatura como ponte de aproximação entre comunidades vizinhas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

UCSP e UCC de Gavião promovem Sessões de Educação para a Saúde sobre Puberdade e Cuidados de Higiene

Nos dias 21 e 26 de junho de 2026, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e a Unidade d…