Aguaceiros dispersos nas regiões Centro e Sul durante a tarde, em especial em zonas de serra. Acentuado arrefecimento noturno.

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral da região Centro até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais.
Durante a tarde, aumento temporário de nebulosidade nas regiões Centro e Sul, em especial no litoral a sul do cabo Mondego e no interior a sul da serra da Estrela, com ocorrência de aguaceiros dispersos, que podem ser ocasionalmente acompanhados de trovoadas, em especial no Baixo Alentejo e Algarve e em zonas de serra.
Vento em geral fraco do quadrante leste, por vezes moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas até meio da manhã e a partir do final da tarde, sendo de norte/noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.
Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
Acentuado arrefecimento noturno.
Pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro e na região Sul, e pequena descida no nordeste transmontano.

GRANDE LISBOA:
Céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde, e com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos.
Vento em geral fraco do quadrante norte, temporariamente moderado (15 a 25 km/h) durante a tarde, em especial na faixa costeira.
Acentuado arrefecimento noturno.
Pequena subida da temperatura máxima.

GRANDE PORTO:
Céu pouco nublado ou limpo.
Vento em geral fraco do quadrante leste, sendo norte na faixa costeira durante a tarde.
Acentuado arrefecimento noturno.
Neblina ou nevoeiro matinal na faixa costeira.
Subida da temperatura máxima.

ESTADO DO MAR:
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros.
Temperatura da água do mar: 14/16ºC
Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.
Temperatura da água do mar: 15/17ºC

METEOROLOGISTA(S):
Maria João Frada/IPMA

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“Clube das Avós” realiza intervenção de arte tricot em homenagem a Florbela Espanca

No âmbito da celebração do Dia da Poesia, a 21 de março, o Clube das Avós, com o apoio log…