Elvas vai contar com uma nova iniciativa dedicada ao debate cívico e à participação democrática. O recém-criado Clube Político Elvense inicia a sua atividade no próximo dia 26 de Março, com a realização do primeiro debate de ideias, marcado para as 21h00, no espaço Checkpoint Elvas.

Assente no lema “Democracia & Progresso”, o projeto pretende afirmar-se como uma plataforma de reflexão plural, promovendo o diálogo entre diferentes perspetivas e incentivando o pensamento crítico. A identidade do clube inspira-se no Aqueduto da Amoreira, símbolo da ligação e união da comunidade ao longo da história.

A iniciativa é promovida por cidadãos, sem qualquer representação formal de partidos políticos, reforçando o compromisso com a pluralidade e o contraditório como elementos centrais do debate democrático.

Embora participem pessoas com diferentes sensibilidades e enquadramentos ideológicos, incluindo cidadãos próximos de partidos com assento na Assembleia Municipal, a iniciativa não vincula, nem representa institucionalmente, qualquer força partidária.

Os temas da sessão inaugural e o nome do moderador serão divulgados em breve. A organização convida toda a população a participar neste novo espaço de discussão cívica a decorrer na próxima quinta-feira, na Rua de Manuel Gomes Estela, n.º 2.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Praça de Touros de Santa Eulália alvo de obras de requalificação

A Praça de Touros de Santa Eulália está a ser requalificada com vista à melhoria das condi…