No âmbito das comemorações da Semana da Leitura, o Município de Elvas, em parceria com a Rede de Bibliotecas de Elvas (RBELV), promoveu várias sessões de incentivo à leitura dirigidas aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

As atividades decorreram nos dias 3, 4 e 5 de março e contaram com a presença da autora e ilustradora Dina Sachse, que dinamizou sessões de apresentação de livros acompanhadas por desenho ao vivo e momentos musicais. A iniciativa envolveu alunos dos diferentes Agrupamentos de Escolas do concelho e também do Colégio Luso-Britânico.

A apresentação de livros é uma atividade de promoção do livro e da leitura que permite ao público conhecer de perto os autores e as suas obras, aproximando os jovens leitores do universo literário e estimulando o gosto pela leitura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Obra do bloco operatório do Hospital de Santa Luzia prossegue dentro dos prazos previstos

A Câmara Municipal de Elvas reuniu esta quarta-feira, dia 3 de Maio, com o Conselho de Adm…