A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) está a instalar novas paragens de Transporte a Pedido (TAAPedido) em várias localidades da região, numa medida que assinala a expansão deste serviço a mais populações e territórios.

A iniciativa enquadra-se na execução dos projetos-piloto previstos no estudo de implementação do Transporte a Pedido e visa reforçar a cobertura do transporte público em zonas que, até agora, não dispunham de paragens formais. A nova sinalética está a ser colocada de forma progressiva nas localidades onde o serviço está previsto, aproximando a oferta de mobilidade às pessoas e aos lugares do Alto Alentejo.

Os trabalhos de instalação dos postaletes estão a ser conduzidos pela CIMAA, em articulação com os municípios de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Sousel.

A instalação teve início a 19 de janeiro, encontrando-se atualmente dependente de condições meteorológicas favoráveis para prosseguir nas restantes localidades.

Segundo a CIMAA, nas próximas semanas serão divulgadas mais informações sobre as datas e os locais onde arrancarão os novos serviços. Já está disponível uma linha telefónica dedicada para esclarecimento de dúvidas, pedido de informações e marcações dos serviços em funcionamento, através do número gratuito 800 500 506.

A Autoridade de Transportes da CIMAA afirma que continuará a desenvolver esforços para assegurar uma mobilidade mais próxima, acessível e eficiente para todos os cidadãos da região.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Distrito de Portalegre de novo sob aviso amarelo devido à chuva e ao vento

Embora a maior ameaça incida sobre as zonas costeiras, o interior do país também deverá se…