Em Fevereiro, o Coletivo Artístico 7350 promove o cinema de autor e uma conversa aberta para “planear Elvas” no âmbito da Évora 2027 – Capital Europeia da Cultura.

No primeiro fim-de-semana do mês, a cidade acolhe “Justa”, de Teresa Villaverde, que junta a portuguesa Filomena Cautela com a famosa actriz brasileira Betty Faria, no sábado, dia 7 de Fevereiro, às 17 horas, no Cine São Mateus.

A obra marca o regresso de uma das vozes mais singulares do cinema português. O filme mergulha na vida de Justa, uma mulher que vive em Lisboa e que sente, de forma dolorosa, as feridas e desajustes do país e da sociedade contemporânea.

Com um elenco notável, “Justa” é uma meditação visual sobre a solidão, a integridade moral e aqueles que, embora invisíveis para a maioria, suportam o peso do mundo.

No domingo, 8 de Fevereiro, às 15 horas, a sede da Banda 14 de Janeiro será o palco de um encontro decisivo, sob o tema “Alentejo, a capital da cultura”.

Com este momento fica o convite aberto a todos os agentes culturais, decisores políticos, autarcas e cidadãos da região interessados no tema. O objectivo é transformar esta tertúlia num grupo de trabalho e reflexão conjunta para estruturar uma estratégia sólida de envolvimento de Elvas e do Alentejo na programação de Évora 2027 – Capital Europeia da Cultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arronches: Município celebra novo protocolo com associação de protecção animal

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o Município de Arronches volta a apoi…