A circulação rodoviária na Estrada Nacional 245 (EN245) entre Fronteira e Alter do Chão, no distrito de Portalegre, foi retomada hoje de manhã, após ter sido cortada na segunda-feira, devido ao mau tempo, revelou fonte da GNR.
A fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou à agência Lusa que o trânsito foi cortado por a EN245, na segunda-feira, estar inundada junto ao pontão da Ribeira Grande, perto de Fronteira.
Também no distrito de Portalegre, a EN18, que esteve cortada à circulação na quarta-feira, entre a zona de Nisa e Vila Velha de Rodão, no distrito de Castelo Branco, devido a queda de árvores para a via, já está reaberta, adiantou.
Ainda no distrito de Portalegre, continua cortada ao trânsito preventivamente a EN 246-1, na zona de Marvão, para evitar o risco de queda de alguma árvore, segundo a GNR.
A Câmara de Marvão alertou, na terça-feira, em comunicado publicado nas redes sociais do município, que esta via foi cortada ao trânsito “na zona turística do túnel das árvores, devido ao agravamento das condições meteorológicas”.
A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou um rasto de destruição, causando pelo menos seis mortos, vários feridos e desalojados.
Os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

TCA (HYT) // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Vila Viçosa: Município articula calendário de eventos com associações e freguesias

O Município de Vila Viçosa promoveu, no passado dia 26 de Janeiro, uma reunião com as asso…