Na sequência do tratamento efetuado, a contra-análise realizada à rede de água quente dos balneários da Piscina Municipal de Arronches apresentou resultado negativo, confirmando a eficácia das intervenções realizadas. Desta forma, o equipamento desportivo irá retomar o seu normal funcionamento.

Como é do conhecimento público, numa das análises de rotina efetuadas naquele espaço municipal foi detetada a presença da bactéria Legionella pneumophila na rede de água quente dos balneários, situação que levou a autarquia a encerrar preventivamente as infraestruturas balneares, salvaguardando a segurança e o bem-estar dos utilizadores, e a desencadear de imediato os procedimentos necessários para a resolução da anomalia.

Concluído o processo de tratamento térmico e posterior desinfeção, foram realizadas contra-análises para aferir a eficácia das medidas implementadas, tendo os resultados confirmado a inexistência da bactéria. Assim, a Piscina Municipal reúne novamente todas as condições para reabrir ao público, o que acontecerá a partir desta terça-feira, dia 27 de janeiro.

Recorda-se que a Piscina Municipal Miguel Lagarto se encontra a funcionar em horário de inverno: à segunda-feira, das 15h00 às 19h00, e de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas/Campo Maior: Pontes submersas com aumento do caudal do Rio Caia

Com a Barragem do Caia a efectuar descargas, o caudal do Rio Caia aumentou significativame…