A Associação Desportiva Ialbax teve um fim de semana de grande atividade e sucesso competitivo, com participações de relevo em provas realizadas em Portugal e Espanha nos dias 17 e 18 de janeiro, alcançando excelentes resultados individuais e coletivos.

No dia 17 de janeiro, a AD Ialbax competiu em casa na 32.ª Corrida das Linhas de Elvas, apresentando uma forte comitiva de atletas e confirmando o seu bom momento competitivo. Em termos individuais, os resultados foram bastante expressivos:

  • Luís Velez – 1.º classificado Júnior
  • Manuel Rodrigues – 2.º classificado Veteranos IV
  • Carlos Pimenta – 1.º classificado Veteranos I
  • Luís Carranca – 3.º classificado Veteranos III
  • Pedro Afonso – 2.º classificado Veteranos I
  • Vanda Rosa Nanques – 1.ª classificada Veteranos III e 3.ª da Geral Feminina
  • António Real – 2.º classificado Veteranos VI
  • Fátima Pimenta – 1.ª classificada Veteranos II
  • Ana Santos – 3.ª classificada Veteranos III

Participaram igualmente na prova os atletas Sérgio Cacheirinha, Miguel Crespo, Rui Morais, Paulo Araújo, José Russo, Cristina Canário, Marco Santos, Rui Rodrigues, Manuel Mexia, Edgar Monho, Alexandre Leal, Vanda Valente, Ana Frescata Cunha, Luís Santinhos, Alexandra Rodrigues e Andrés Perez, contribuindo para o sucesso coletivo do clube.

Em termos coletivos, a AD Ialbax alcançou o 1.º lugar da classificação coletiva, confirmando uma prestação de grande nível na prova elvense.

Paralelamente, na caminhada associada ao evento, o clube esteve representado por Ana Paula Russo, Anabela Albernú, Nuno Albernú, Joaquim Catela e Eugénio Leitão, reforçando o espírito de participação e convívio que caracteriza a associação.

Ainda no dia 17 de janeiro, destaque para Martim Pão Finto, que marcou presença na 4.ª Corrida Vila de Redondo, onde conquistou o 2.º lugar no escalão de Seniores.

Já no dia 18 de janeiro, a AD Ialbax voltou a cruzar a fronteira até Espanha, com Eduardo Lagareiro e Carlos Santos a participarem no XXIII Cross Don Bosco, em Puebla de la Calzada. O grande destaque vai para Eduardo Lagareiro, que voltou a subir ao pódio ao alcançar o 3.º lugar no escalão Master E, confirmando a consistência dos seus resultados em competições internacionais.

No conjunto das provas, o balanço é extremamente positivo, refletindo o trabalho desenvolvido pela Associação Desportiva Ialbax e o empenho dos seus atletas nas diferentes frentes competitivas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: Chamas consomem escritório na Rua de Alcamim

Um incêndio deflagrou na noite desta terça-feira, dia 20 de janeiro, num escritório situad…