Decorreu em Ponte de Sor, no âmbito do Curso Técnico Superior Profissional em Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Biociências de Elvas-Politécnico de Portalegre, uma formação de polo aquático, orientada pelo selecionador nacional masculino, Fernando Leite.

Esta ação formativa teve, de acordo com o IPP, como objetivo, “aprofundar o conhecimento da modalidade e promover a sua divulgação junto de alunos e profissionais da área”. A sessão foi dirigida aos alunos do 2º ano do Curso Técnico Profissional de Desporto e Atividade Física (turma de Ponte de Sor), bem como aos professores da Escola Municipal de Natação de Ponte de Sor, tendo decorrido nas infraestruturas desportivas do Município (Estádio Municipal e Piscinas Municipais).

A atividade incluiu uma componente teórica e prática, centrada nos fundamentos do polo aquático, abordando aspetos técnicos, regras básicas e metodologias de ensino aplicadas à modalidade. 

A formação permitiu aos alunos aprofundar conhecimentos técnicos e pedagógicos do polo aquático, assim como desenvolver competências como trabalho em equipa, contribuindo para a sua preparação profissional na área do desporto aquático.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

“O Elvas” SAD manifesta pesar pelo falecimento de Nassur Bacém, atleta do Moncarapachense

O Elvas SAD manifestou publicamente o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Nassur, …