No âmbito das comemorações dos 10 anos da reabilitação do Forte da Graça (2015–2025), realiza-se a visita guiada “O Forte no Meu Tempo”, a 24 de janeiro, pelas 11h00, uma iniciativa que convida a comunidade a revisitar a história, as memórias e as vivências deste emblemático monumento de Elvas, pela mão de Manuel António Cigarro Nepomuceno, para explorar os anos 60 e 70.

Através de um percurso interpretativo, a visita propõe uma viagem ao passado do Forte da Graça, dando a conhecer diferentes fases da sua ocupação e utilização ao longo do tempo, bem como a importância estratégica, patrimonial e simbólica desta fortificação, classificada como Património Mundial pela UNESCO.

Mais do que um simples percurso histórico, “O Forte no Meu Tempo” pretende reforçar a ligação entre o monumento e a comunidade, valorizando o património enquanto espaço de memória coletiva e identidade local.

Esta iniciativa integra o programa comemorativo da reabilitação do Forte da Graça, assinalando uma década de valorização, preservação e fruição pública de um dos mais marcantes ícones do património elvense.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Rondão Almeida falha comemorações da Batalha das Linhas de Elvas por motivos de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, informou hoje, dia 12 de Janeir…