Durante a época natalícia, o tráfego aumenta significativamente. A pensar na segurança de todos, teve início mais uma acção de sensibilização rodoviária em Ponte de Sor, com o objectivo de alertar para os riscos na estrada e promover comportamentos de condução responsáveis.

Assim sendo, estão montados quatro cenários de acidente, até dia 5 de Janeiro, de forma a sensibilizar os condutores para as consequências reais da imprudência na estrada: Estrada Nacional 2 (Cansado e Rotunda do Domingão) e Estrada Municipal 1061 (início e fim).

Para reforçar a resposta e a sensibilização, haverá um dispositivo de reforço dos Bombeiros, GNR e Protecção Civil Municipal, com pré-posicionamento de meios em locais estratégicos.

De recordar que a segurança começa em si: antecipar possíveis situações de perigo, manter distância segura em relação ao veículo da frente, ajustar a velocidade ao estado do piso, à visibilidade e ao tráfego, manter a calma e a paciência, evitando reacções de condução “agressivas”, garantir as boas condições de funcionamento do veículo, especialmente pneus, travões e luzes, não conduzir após ingestão de álcool e fazer pausas na condução a cada duas horas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Tif-Taf voltou a ser ponto de encontro de familiares e amigos antes da consoada

Como já é tradição, dezenas de pessoas voltaram a reunir-se na Avenida da Piedade, junto a…