Um incêndio industrial provocou sábado, dia 20 de Dezembro, a perda total do edifício e maquinarias de uma salsicharia em Monte do Trigo, no concelho de Portel, adiantou à agência Lusa uma fonte da Protecção Civil.
O fogo ficou circunscrito às instalações da salsicharia e “não colocou em perigo as habitações na área envolvente”, acrescentou a presidente da Câmara Municipal de Portel, Maria Luísa Farinha.
“Neste momento, ainda não conseguimos avançar uma estimativa de prejuízos, mas a salsicharia está totalmente destruída”, confirmou a autarca à agência Lusa.
Trata-se de um “empresa familiar”, que emprega “cerca de meia-dúzia de pessoas”, acrescentou a presidente da Câmara, antecipando que “vão ficar sem condições para trabalhar”.
O alerta foi dado às 15,19h e a ocorrência mobilizou 12 viaturas e 27 operacionais.
As causas do incêndio ainda são “desconhecidas”, acrescentou uma fonte da GNR, mas “a investigação ficará a cargo da Polícia Judiciária”.
 
SYL // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Governo não confirma perda pelo Alentejo de 700ME de fundos europeu

As verbas destinadas para Portugal, respeitantes aos fundos de coesão da União Europeia, p…