Um sismo de magnitude 4,1 na escala de Richter foi registado na madrugada deste sábado, 13 de dezembro, pelas 00h38 , informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o abalo teve epicentro a cerca de 4 quilómetros a oeste-sudoeste de Celorico da Beira e foi registado pelas estações da Rede Sísmica do Continente. O sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V na escala de Mercalli modificada no concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco.

O abalo foi ainda percecionado com menor intensidade em vários concelhos dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu, nomeadamente Aveiro, Santa Maria da Feira, Mealhada, Ovar, Vale de Cambra, Sertã, Guarda, Alijó, Cinfães, Nelas e Viseu.

Até ao momento, não há registo de danos pessoais ou materiais. O IPMA refere que, caso a situação o justifique, poderão ser emitidos novos comunicados.

Recorda ainda que a localização do epicentro de um sismo é um processo complexo e que as determinações iniciais podem ser posteriormente ajustadas com base em mais dados. As autoridades recomendam que a população acompanhe sempre as indicações dos serviços de proteção civil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

 CIM Douro quer ajudar em solução que assegure distribuição de jornais no Interior

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro manifestou-se “profundamente preocupada” e demo…