“O Elvas” conquistou domingo, dia 7 de Dezembro, uma importante vitória por 1-3 no terreno do Serpa, então líder da Série D do Campeonato de Portugal.

No Complexo Desportivo Manuel Baião, a equipa azul e ouro demonstrou personalidade, solidez defensiva e eficácia ofensiva, regressando aos bons resultados numa partida intensa.

O encontro iniciou-se com equilíbrio na posse de bola, mas com “O Elvas” a revelar maior atrevimento no ataque. A postura assertiva viria a ser recompensada aos 23 minutos, quando Diogo Grácio inaugurou o marcador com um remate potente e colocado de fora da área, um verdadeiro golaço sem hipóteses para o guarda-redes do Serpa. A vantagem mínima manteve-se até ao intervalo.

Na etapa complementar, o Serpa procurou justificar o estatuto de líder, assumindo o controlo e intensificando a pressão à procura do empate. No entanto, “O Elvas” manteve a organização e voltou a ser eficaz. Aos 70 minutos, César Medina converteu com segurança uma grande penalidade, ampliando para 0-2.

O Serpa ainda reacendeu a esperança ao reduzir a diferença aos 79 minutos, também através da marca dos onze metros. Contudo, já em tempo de compensação, a formação elvense selou o triunfo. Aos 90+8’, num lance de insistência colectiva, surgiu o terceiro golo que fixou o resultado final em 1-3.

Depois de uma fase menos positiva, a equipa azul e ouro regressou aos bons resultados, reforçando a confiança para os próximos desafios do campeonato.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Rogério Silva (ex presidente de Fronteira) homenageado pelo PSD recorda “a maior honra” da sua vida em balanço do mandato

O Partido Social Democrata (PSD) realizou recentemente uma cerimónia de homenagem aos auta…