O executivo do Município de Vila Viçosa recebeu, no passado dia 2 de Dezembro, quatro jovens seleccionados para integrar o Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens (POMTJ) 2025.
A recepção marcou o início de uma nova etapa para estes participantes, que irão desempenhar funções em diversas áreas municipais, nomeadamente Educação, Desporto, Cultura, Turismo e Património.
Dirigido a jovens residentes no concelho, com idades entre os 18 e os 25 anos, o POMTJ destina-se a candidatos à procura do primeiro emprego ou em situação de desemprego.
O programa pretende proporcionar uma primeira experiência de contacto com a vida profissional, dotando os jovens de ferramentas úteis para a sua futura integração no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que promove um maior conhecimento da realidade local.
Com esta iniciativa, o Município de Vila Viçosa reforça o seu compromisso com a juventude e com o desenvolvimento de oportunidades que contribuam para a formação pessoal e profissional dos participantes.
No momento da recepção, o executivo deixou uma mensagem de incentivo aos jovens agora integrados: “Votos de muito sucesso nesta experiência”.

