A jornalista Carla Aguiã, de 46 anos, é a nova directora de informação da Rádio Portalegre (RP), substituindo no cargo o jornalista Gabriel Nunes, que se demitiu em Novembro das suas funções, informou a estação radiofónica.
Carla Aguiã é jornalista na RP há cerca de 20 anos, sendo a primeira mulher a ocupar este cargo de chefia na história desta rádio.
Já o locutor César Azeitona, de 50 anos, ocupa as funções de director de programas.
César Azeitona é radialista na RP há mais de 20 anos e assume este novo cargo substituindo Paulo Picado.
As nomeações de Carla Aguiã e César Azeitona surgem na sequência das eleições que ocorreram na terça-feira, dia 2 de Dezembro, na Rádio Portalegre.
Os novos dirigentes encaram o futuro com ambição e um compromisso firme com o serviço à comunidade, que passa pela afirmação da estação como uma voz relevante e próxima, capaz de valorizar a região.
Joaquim Guerra Conde foi eleito presidente do Conselho de Administração, sucedendo a Paulo Picado, que cumpriu dois mandatos e não se recandidatou.
Guerra Conde encabeçou a lista única que se apresentou a votos na última Assembleia Geral.
Nota ainda para a forte presença de funcionários da rádio nos novos órgãos sociais, com Rui Anacleto (director financeiro), Lúcia Fernandes (secretária), Pedro Canário (vogal) e César Azeitona (vogal) no Conselho de Administração.
A Assembleia Geral é agora presidida por Amílcar Santos, tem Carla Aguiã como vice-presidente e António Caixeiro como secretário.
António Ventura é o novo presidente do Conselho Fiscal, que tem Manuel Chagas como vice-presidente e José Polainas como relator.

