A O” Elvas” SAD divulgou, na tarde desta quinta-feira, dia 6 de Novembro, um comunicado , dirigido ao ex-presidente da Assembleia do clube, José Eduardo Gonçalves, contestando declarações feitas por este numa recente entrevista. No comunicado, assinado pelo atual presidente, Vincenzo Caci, a SAD afirma que as alegações proferidas por José Eduardo Gonçalves “contêm afirmações e factos que consideramos não corresponderem à verdade ou serem inexatos em relação à O Elvas SAD. Essas afirmações tiveram um impacto negativo na imagem da empresa, dos seus colaboradores e do abaixo assinado. Por esse motivo, encarregámos os nossos advogados de examinar cuidadosamente o conteúdo das suas declarações, a fim de avaliar as medidas mais adequadas para proteger os nossos interesses e o bom nome da O Elvas SAD em todas as instâncias legais”.

Leia o comunicado na integra

Carta pública:

“Caro Sr. José Eduardo Gonçalves,

Com referência à sua última entrevista pública, lamentamos constatar que as suas declarações contêm afirmações e factos que consideramos não corresponderem à verdade ou serem inexatos em relação à O Elvas SAD.

Essas afirmações tiveram um impacto negativo na imagem da empresa, dos seus colaboradores e do abaixo assinado. Por esse motivo, encarregámos os nossos advogados de examinar cuidadosamente o conteúdo das suas declarações, a fim de avaliar as medidas mais adequadas para proteger os nossos interesses e o bom nome da O Elvas SAD em todas as instâncias legais.

No entanto, é urgente, e pretendo fazê-lo através da presente carta, corrigir imediatamente uma notícia específica por si divulgada.

Afirmou que eu não gostaria da sua pessoa. Gostaria de desmentir categoricamente e esclarecer que a minha posição em relação a si é de absoluta indiferença pessoal e rigorosa profissionalidade. As minhas avaliações, incluindo a desconfiança expressa, sempre foram e continuam a ser exclusivamente de natureza profissional e não pessoal.

A verdade é que, logo num dos primeiros encontros consigo, tive sérias dúvidas em oferecer-lhe a minha total confiança. Também lhe comuniquei pessoalmente, na presença de várias testemunhas, que não gozava da minha confiança profissional, base fundamental para um trabalho em comum. Só posteriormente, na sequência de outros episódios, apresentou a sua demissão do cargo de Presidente da Assembleia da O Elvas SAD.

A fim de restabelecer a verdade e honrar a transparência para com os habitantes de Elvas, oferecemos-lhe a oportunidade e a honra de explicar os motivos da minha desconfiança profissional. Reservamo-nos o direito, em caso de imprecisões nas suas respostas, de o corrigir e tornar pública a verdade documental:

1. Acordo pré-constituíção O Elvas SAD:

– Pedimos-lhe que explique por que razão os futuros investidores e o Presidente não foram informados de forma exaustiva sobre a real entidade e circunstância das dívidas do O Elvas.

– Pedimos que esclareça por que parte dessas dívidas foi destacada e levada ao meu conhecimento pessoalmente apenas no dia 07.02.2024, uma hora antes da escritura de constituição da SAD.

2. Litígios judiciais em curso na altura:

– Solicitamos que explique aos habitantes de Elvas por que não considerou oportuno informar os futuros investidores e o presidente sobre todos os processos judiciais em curso do O Elvas, em particular o processo com o ex-investidor.

– Pedimos que esclareça quais foram os motivos que levaram a esse litígio e qual é a situação atual.

3. Colaboração com o Clube Futebol Os Elvenses:

– Pedimos que nos forneça uma explicação e um esclarecimento sobre a suposta frase que proferiu sobre a colaboração conjunta: «Os meninos do Clube Futebol OS Elvenses são os meninos que nós descartamos e que não queremos aceitar no O Elvas »

4. A sua luta política:

– Com todo o respeito pelo seu compromisso político, peço-lhe que tenha em consideração que a cidade de Elvas tem certamente outros contratos públicos em vigor. A O Elvas SAD está a cumprir todas as suas obrigações contratuais e financeiras. Além disso, gostaria de lhe garantir que pagámos todas as contas de água, eletricidade e gás da nossa competência e que, tendo em conta os avultados investimentos que realizámos, será sempre nossa preocupação honrar os consumos que nos são cobrados.

Espero que, para o nosso futuro comum, possa desfrutar da melhor saúde, sucesso profissional e político, e que possa cumprir todas as obrigações relacionadas com a importante tarefa que os eleitores lhe confiaram. O ódio e os conflitos pessoais não podem nem devem ter espaço na execução dessas tarefas públicas.

Considero que os elementos acima referidos representam razões suficientes para não poder garantir a minha confiança profissional a uma pessoa que age desta forma.

Desejando-lhe uma boa reflexão, aguardo a sua resposta pública.

Com os meus respeitosos cumprimentos.

Vincenzo Caci

Presidente da O Elvas SAD”

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Já é oficial: Vila Viçosa e Alandroal acolhem primeiro grande santuário da Europa para elefantes. Primeiros exemplares chegam no início de 2026

O primeiro grande santuário da Europa para elefantes que viveram em cativeiro está a ‘nasc…