Na primeira reunião do novo executivo municipal realizada ontem, dia 3 de novembro, ficaram distribuídas as funções que cada um dos quatro eleitos, que aceitaram pelouros, irão desempenhar.
O presidente Rondão Almeida mantém a Gestão Geral quer na área do Pessoal quer na Financeira bem como a Divisão de Obras e Serviços Urbanos. Mantém igualmente a Relação com as Associações, Juntas de Freguesia, Cultura e Turismo. No entanto, e como novidade, estas duas áreas serão delegadas no seu novo chefe de Gabinete, o ex-vereador Cláudio Monteiro que efectuará a Gestão Operacional.

Hermenegildo Rodrigues ocupar-se-á da Área Operacional, que pertencia anteriormente ao vereador Tiago Afonso, e também terá a cargo a parte das Autorizações de Despesas. Mantém, igualmente, o pelouro do Desporto.

Os dois vereadores eleitos pelo Partido Socialista também aceitaram os pelouros remunerados, sendo que Nuno Mocinha, Vice-presidente, terá a responsabilidade da Área Social, na Educação, Desenvolvimento Económico (Empresas e Gestão do Parque Industrial). Também assume a gestão do MACE – Museu de Arte Contemporânea, espaço onde ficará com o Gabinete. Também tem responsabilidade na área das Candidaturas a Fundos Comunitários, sendo igualmente o responsável pelas representações na CIMAA e Eurobec.
Sérgio Ventura assume as áreas da DAU- Urbanismo e Fiscalização, as Contraordenações e a parte Social, que era pertença da ex-vereadora Anabela Cartas.
Na reunião de ontem, Rondão Almeida propôs atribuir pelouros aos outros três eleitos, José Eurico Malhado, Elsa Dourado e Margarida Paiva, mas nenhum se mostrou disponível para aceitar qualquer responsabilidade autárquica, remunerada ou não remunerada.
