“Mais uma facada nas costas…
Vai, Luís Baião, vai como tu achaste que devias ir… Provavelmente com a roda no ar e a fazer faísca com a chapa de matrícula no asfalto.
Sempre me irei lembrar de ti como um gajo com uma personalidade forte, difícil de vergar e com um coração do tamanho do mundo.
Vai lá meu amigo, procurar quem tu perdeste”.
Foi desta forma, em jeito de homenagem, que Luís São Pedro disse adeus ao camarada do Moto Clube de Borba, que se despediu da vida na segunda-feira, 3 de Novembro.
“Faleceu o nosso companheiro Luís Baião. A toda a família e amigos, os nossos mais sentidos pêsames. Descansa em paz Luís!”, manifestou em nota de pesar o clube de motards borbenses.
A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Estremoz também manifestou a sua profunda dor pelo desaparecimento do seu psicólogo Luís Baião, “membro dedicado da Equipa Multidisciplinar de Rendimento Social de Inserção”: “Recordamos com gratidão toda a entrega, profissionalismo e humanidade que sempre demonstrou no seu trabalho e junto da comunidade (…) nossas mais sinceras condolências e um abraço solidário neste momento de dor”.

