Após mais de cinco anos à frente do Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social, Sandra Cardoso, a segunda na lista do Partido Socialista à Câmara do Crato, ficou a saber que tinha sido afastada no dia a seguir às autárquicas.

Sandra Cardoso fez campanha, a lista ganhou as eleições e afirmou agora à SIC Notícias que já havia decidido assumir o lugar de vereadora, até porque “estava a prazo no cargo de dirigente na Segurança Social”.

O Instituto da Segurança Social esclareceu que, afinal, Sandra Cardoso já havia cessado serviço a 16 de Julho, mantendo-se apenas no cargo até à nomeação de um novo director, o que aconteceu a 13 de Outubro, o dia imediatamente a seguir às autárquicas 2025.

Sendo uma gestão corrente, o Instituto da Segurança Social entende não se tratar de “uma exoneração, mas sim do fim de uma comissão de serviço, sendo suficiente a nomeação de uma nova directora em regime de substituição”.

A nova directora da Segurança Social de Portalegre assumiu funções a 13 de Outubro. O novo executivo do Município do Crato foi empossado na passada sexta-feira, dia 31.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

8 anos de prisão e 12 mil euros por tentativa de homicídio de taxista de Elvas

O condenado alegou que foi o taxista quem tentou atacá-lo com uma faca, "por ter-se recusa…