Um homem, de 50 anos, foi detido no passado dia 29 de Outubro, no concelho de Campo Maior, por suspeitas de violência doméstica contra a sua ex-companheira, de 37 anos.

A detenção foi efectuada pela GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

No âmbito de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima.

Durante a operação foi realizada uma busca domiciliária, que permitiu a apreensão de uma pistola de alarme, duas pistolas de ar comprimido, um bastão extensível e outro de borracha, 37 munições de salva, 175 esferas de borracha, várias botijas de CO₂, um acessório de laser para arma de fogo e uma embalagem de gás pimenta.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer meio e de se aproximar dela num raio de 300 metros, medida esta controlada por pulseira electrónica. O homem ficou ainda proibido de deter, adquirir ou utilizar qualquer tipo de arma, devendo entregar todas as que possua.

A operação contou com o apoio dos militares do Posto Territorial de Campo Maior.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz

A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com…