No passado sábado, 18 de Outubro, Elvas recebeu a visita de uma delegação composta por 50 sócios e respetivas famílias do Núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes, no âmbito do projeto de turismo militar “Cidade-Quartel de Elvas, seus Fortes e seus Fortins”.

A jornada, marcada “pelo espírito de camaradagem e partilha”, constituiu uma experiência enriquecedora que juntou o lazer à valorização da cultura, história e património histórico-militar. A visita permitiu, de forma lúdica, reforçar os laços da família militar e promover o contacto humano e social, num ambiente de convívio e descoberta.

O programa incluiu um passeio de comboio turístico pelo centro histórico da cidade, dando a conhecer a singularidade arquitetónica e urbanística de Elvas, classificada como Património Mundial. Seguiu-se a visita às salas temáticas do Museu Militar de Elvas, com especial destaque para o espólio relacionado com a história militar portuguesa, e ainda uma passagem pelo Forte de Santa Luzia.

Esta iniciativa insere-se no esforço contínuo da Liga dos Combatentes em promover o turismo militar como uma forma de preservar e divulgar o legado histórico das Forças Armadas Portuguesas, proporcionando simultaneamente momentos de cultura, lazer e união entre antigos combatentes e as suas famílias.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…