Iara Nascimento, irmã do apresentador Cláudio Ramos, está desaparecida há uma semana e a família lançou na madrugada deste domingo, 19 de Outubro, apelo nas mais diversas redes sociais.
A GNR está a investigar este estranho mistério e revelou agora que o último sinal do telemóvel foi registado perto da sua residência, em Elvas.
Fonte da GNR de Portalegre confirmou ao Observador que foi alertada na sexta-feira, dia 17, pela família para o desaparecimento da mulher de 47 anos.
Sem terem uma referência de um local para iniciar as buscas, uma vez que a denúncia foi realizada alguns dias depois de Iara ter sido vista pela última vez, os militares procederam à localização do telemóvel da mulher.
No entanto, o telemóvel estava desligado “há vários dias”, pelo que a localização do último sinal de antena (perto da casa de Iara, em Vila Boim, Elvas) não ajudou ao trabalho das autoridades.
Após conversa com alguns vizinhos e familiares, “os militares não tiveram qualquer informação que levasse a crer que Iara pudesse tentar o suicídio, mas fizeram diligências em várias barragens da zona para descartar essa hipótese. Nessas buscas, nunca foi encontrado o Volkswagen Beetle azul escuro que a mulher conduzia”.
A GNR tenta também perceber se o carro tinha Via Verde para perceber se, recentemente, foi ativado ao passar por alguma portagem.
