Arménio Pina Morais de Almeida, que faria 80 anos na próxima semana, na terça-feira, 14 de Outubro, faleceu subitamente este domingo, dia 5, em sua casa, em Nisa.

Reconhecido por toda a população como um reputado e dedicado médico, um homem do associativismo, figura estimada em Nisa e Portalegre, onde trabalhou no Hospital Distrital Doutor José Maria Grande e também em várias unidades privadas e IPSS.

Sempre disponível para ajudar o próximo, militante socialista e lugar de mérito e excelência na presidência da Mesa da Assembleia Geral do Sport Clube Estrela, o Doutor Arménio, deixa em toda a região uma enorme dor.

O Município de Nisa manifestou o seu “profundo pesar pelo falecimento do Dr. Arménio Almeida que, ao longo da vida, se distinguiu pelo seu relevante contributo cívico, político e social em prol do concelho”.

Arménio Morais Almeida “exerceu com dedicação e sentido de serviço público as funções de Vereador da Câmara Municipal de Nisa e de Presidente da Assembleia Municipal, cargos nos quais deixou uma marca de competência, respeito institucional e empenho pelo desenvolvimento do nosso território”.

A Câmara nisense recorda que, “para além da sua intervenção na vida autárquica, foi uma figura amplamente reconhecida na comunidade e no meio associativo, sempre presente nas causas que promoviam a coesão social, a cultura e o bem-estar das populações”.

Uma “perda irreparável”, uma “profunda tristeza”, partilhada também pela Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista: “médico exemplar, sempre disponível e dedicado ao serviço das pessoas, antigo Presidente da Concelhia do PS de Nisa e militante activo, reconhecido e estimado por todos os que com ele privaram”.

Quem o conheceu, e foram muitos, sabe que a vida de Arménio Almeida “foi marcada pelo compromisso com a causa pública, pela generosidade no exercício da medicina e pela lealdade aos valores socialistas que sempre defendeu com convicção e sentido de responsabilidade”.

“Deixa-nos o exemplo de um homem íntegro, solidário e profundamente humano, cuja memória permanecerá viva”, salientaram.

O corpo encontra-se na morgue do Hospital de Portalegre e só nesta segunda-feira, 6 de Outubro, depois de autorização do Ministério Público, poderão ser agendadas as cerimónias fúnebres funeral.

O velório será na Igreja da Misericórdia, em Nisa, seguindo depois o cortejo para cremação em Castelo Branco.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz

A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com…