Arménio Pina Morais de Almeida, que faria 80 anos na próxima semana, na terça-feira, 14 de Outubro, faleceu subitamente este domingo, dia 5, em sua casa, em Nisa.

Reconhecido por toda a população como um reputado e dedicado médico, um homem do associativismo, figura estimada em Nisa e Portalegre, onde trabalhou no Hospital Distrital Doutor José Maria Grande e também em várias unidades privadas e IPSS.

Sempre disponível para ajudar o próximo, militante socialista e lugar de mérito e excelência na presidência da Mesa da Assembleia Geral do Sport Clube Estrela, o Doutor Arménio, deixa em toda a região uma enorme dor.

O Município de Nisa manifestou o seu “profundo pesar pelo falecimento do Dr. Arménio Almeida que, ao longo da vida, se distinguiu pelo seu relevante contributo cívico, político e social em prol do concelho”.

Arménio Morais Almeida “exerceu com dedicação e sentido de serviço público as funções de Vereador da Câmara Municipal de Nisa e de Presidente da Assembleia Municipal, cargos nos quais deixou uma marca de competência, respeito institucional e empenho pelo desenvolvimento do nosso território”.

A Câmara nisense recorda que, “para além da sua intervenção na vida autárquica, foi uma figura amplamente reconhecida na comunidade e no meio associativo, sempre presente nas causas que promoviam a coesão social, a cultura e o bem-estar das populações”.

Uma “perda irreparável”, uma “profunda tristeza”, partilhada também pela Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista: “médico exemplar, sempre disponível e dedicado ao serviço das pessoas, antigo Presidente da Concelhia do PS de Nisa e militante activo, reconhecido e estimado por todos os que com ele privaram”.

Quem o conheceu, e foram muitos, sabe que a vida de Arménio Almeida “foi marcada pelo compromisso com a causa pública, pela generosidade no exercício da medicina e pela lealdade aos valores socialistas que sempre defendeu com convicção e sentido de responsabilidade”.

“Deixa-nos o exemplo de um homem íntegro, solidário e profundamente humano, cuja memória permanecerá viva”, salientaram.

O corpo encontra-se na morgue do Hospital de Portalegre e só nesta segunda-feira, 6 de Outubro, depois de autorização do Ministério Público, poderão ser agendadas as cerimónias fúnebres funeral.

O velório será na Igreja da Misericórdia, em Nisa, seguindo depois o cortejo para cremação em Castelo Branco.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fronteira celebra o Dia Mundial da Alimentação com mais uma edição do Festival da Sopa

O Município de Fronteira convidou, através de uma publicação realizada na rede social face…