O Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor encerrou o mês de setembro com duas iniciativas de grande destaque cultural.

Foi apresentado o livro “Ponte de Sor: Criar no Tempo da Cortiça”, integrado no programa nacional Saber Fazer Portugal. A sessão contou com as presenças de Ana Paula Amendoeira, vice-presidente da CCDR Alentejo, e de Américo Rodrigues, diretor-geral das Artes. A publicação inclui um texto do historiador Carlos Faísca e reflete sobre o património e a identidade criativa do concelho, em torno da importância histórica e económica da cortiça.

Na mesmo dia, foi inaugurada a exposição “O Imprevisto na Repetição”, da autoria dos artistas Carla Guagliardi e Pedro Boese. A mostra, que ficará patente ao público até 17 de Janeiro de 2026, convida à reflexão sobre o gesto artístico e a experimentação visual através de obras que exploram ritmo, matéria e repetição.

Com estas duas iniciativas, o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor reafirma o seu papel como espaço dinâmico de promoção da criação artística e de valorização da identidade local.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Exposição sobre a Batalha das Linhas de Elvas inaugurada no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro

Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 17 de Janeiro, no Museu Municipal da Fotografia Joã…