No ano do centenário de nascimento de Carlos Paredes, um dos nomes mais marcantes da música portuguesa no século XX, o trio Rumos Ensemble trouxe a Elvas, no sábado, 4 de Outubro, o concerto de tributo “Tocando Carlos Paredes”.

Foi no Auditório São Mateus, no âmbito da programação do Mês da Música, iniciativa conjunta do Município e da Academia de Música de Elvas.

Rumos Ensemble é formado por Anne Victorino d’Almeida no violino, João Afonso no piano e Luís Gomes no clarinete e clarinete baixo.

A interpretação dos temas de Carlos Paredes – com arranjos de João Vasco e Anne Victorino d’Almeida – foi acompanhada da projeção de filmes a preto e branco com cenas do quotidiano de Lisboa e intercalados por depoimentos de diversas personalidades ligadas à música no nosso país.

A edição 2025 do Mês da Música culmina na noite de 18 de Outubro, de novo no Auditório São Mateus, com o concerto “Canções de Sempre” com Rita Guerra e o Ensemble Ibérico, aos quais se juntam como convidados Madi Guerra e o coro da Academia de Música de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fronteira celebra o Dia Mundial da Alimentação com mais uma edição do Festival da Sopa

O Município de Fronteira convidou, através de uma publicação realizada na rede social face…