No próximo dia 4 de outubro, pelas 11h30, será inaugurada, no salão do Centro Cultural de Vila Boim, a exposição “Primeiros Gestos”, uma iniciativa do Coletivo SODA, em parceria com a Junta de Freguesia local.

A mostra reúne trabalhos de crianças entre os 3 e os 6 anos, realizados no âmbito do projeto Mais Vila Boim e da 1.ª Oficina de Artes, tendo como inspiração a obra Jarra de flores e livro aberto (1973), do pintor Vicente Besugo.

Natural de Vila Boim, onde nasceu a 18 de fevereiro de 1931, Vicente Besugo destacou-se como artista plástico após os estudos na Escola de Belas-Artes de Lisboa, tendo viajado por vários países que marcaram o seu percurso artístico. Faleceu a 20 de julho de 1980, mas a sua obra permanece viva, integrada em coleções públicas e particulares.

No momento da inauguração, o público terá ainda a oportunidade de assistir à apresentação inédita da pintura Girassóis (1962), cedida por Álvaro Besugo, familiar do artista.

A cerimónia contará com a presença do Coletivo SODA, das crianças participantes e respetivos pais, bem como de familiares do pintor, num encontro que pretende cruzar a memória e a herança artística de Vicente Besugo com a criatividade dos mais pequenos.

Após a sessão inaugural, a exposição poderá ser visitada até às 16h00, com entrada gratuita e aberta a toda a comunidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…