No âmbito do Eixo 4 – “Desenvolvimento Social, Capacitação Comunitária e Intervenção em Contextos de Emergência Social e de Cenários de Exceção”, realizar-se-á, no próximo dia 3 de outubro, às 17h00, no Auditório do Centro de Recuperação de Menores de Assumar, o Workshop “Despertar para a Igualdade – Desafios e Boas Práticas na Promoção da Igualdade em Saúde Mental”, inserido na Atividade 17- Inclusão Ativa.
A sessão será conduzida pelo Dr. João Carlos Melo, Psiquiatra e Psicoterapeuta no Hospital Fernando Fonseca, onde exerce funções de Coordenador no Hospital de Dia do Serviço de Psiquiatria.
O workshop tem como objetivo abordar estratégias de intervenção e atuação junto de pessoas com perturbações da personalidade e alterações de comportamento, promovendo uma abordagem mais eficaz e inclusiva na área da saúde mental.
A saúde mental constitui um elemento essencial para o bem-estar individual e coletivo, impactando diretamente a qualidade de vida e a harmonia social. Assegurar que todos tenham acesso equitativo aos cuidados de saúde mental e combater o estigma ainda associado a estas condições são desafios que requerem o empenho de toda a comunidade. Nesse contexto, este workshop surge como um espaço de reflexão, troca de experiências e partilha de boas práticas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

