Entre os dias 8 e 14 de Setembro, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), realizou diversas ações de fiscalização e operações de visibilidade, que resultaram na detenção de seis indivíduos e na prevenção de várias situações de risco.

Segundo comunicado da força policial, foram detidos cinco homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 63 anos. Cinco das detenções, quatro homens e uma mulher, ocorreram por condução sob o efeito do álcool, com taxas de alcoolemia que variaram entre 1,60 g/l e 2,62 g/l.

A sexta detenção correspondeu a um homem acusado de agressões a um agente de autoridade.

No mesmo período, a PSP promoveu oito operações de fiscalização rodoviária, durante as quais foram controlados 306 veículos. Entre as infrações detectadas, destacam-se: uma por falta de seguro obrigatório, uma por uso do telemóvel durante a condução, uma por condução sob efeito do álcool e quatro por falta de inspeção periódica obrigatória.

Foram ainda desenvolvidas duas operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e locais com maior tráfego, uma operação de prevenção de fogos florestais, uma fiscalização a estabelecimentos comerciais e outra no âmbito da segurança privada.

Sinistralidade rodoviária

No mesmo período, registaram-se 11 acidentes de viação no distrito , dos quais resultaram dois feridos leves e danos materiais nas viaturas envolvidas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…