O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Elvas, deteve, no dia 10 de Setembro, um homem de 38 anos por entrada e permanência ilegal em território nacional, no concelho de Elvas.

A ação decorreu na sequência de uma denúncia de um cidadão, que alertou para a presença de um indivíduo a circular a pé no interior da Autoestrada n.º 6 (A6), no sentido Espanha–Portugal. De imediato, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e abordaram o indivíduo, constatando que o mesmo não possuía qualquer documento de identificação.

No decurso das diligências policiais, e após consulta aos sistemas de informação disponíveis, com o apoio da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), confirmou-se a inexistência de qualquer registo ou informação associada ao mesmo, motivo pelo qual foi detido.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas, que determinou o seu encaminhamento para um Centro de Instalação Temporária (CIT), localizado no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Esta ação contou com o reforço do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira do Caia da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Programa dos 367 anos da Batalha das Linhas de Elvas começa hoje e prolonga-se até 31 de Janeiro

Já foi divulgado o programa comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas, o feito histórico…