O professor do ensino básico e secundário Tomé Laranjinho é o candidato do Nós, Cidadãos! à Câmara de Alandroal, no distrito de Évora, de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas, revelou hoje o próprio.
Em declarações à agência Lusa, Tomé Laranjinho indicou que esta candidatura resultou de um convite feito pelas estruturas distritais do partido Nós, Cidadãos! a um grupo de habitantes do concelho de Alandroal.
“Somos todos independentes. Não há filiados na nossa lista” no partido, salientou.
Natural e residente em Alandroal, o candidato, de 57 anos, é professor do ensino básico e secundário e atualmente subdiretor do agrupamento de escolas do concelho, depois de ter cumprido 16 anos como diretor desta organização escolar.
Tomé Laranjinho é ainda dirigente da Associação de Proteção aos Idosos da Freguesia de Terena e da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal.
Nas declarações à Lusa, o candidato apontou falhas do PS na gestão do orçamento municipal, na organização dos funcionários da câmara e na captação de novos residentes para o concelho.
“Apesar de algumas iniciativas, estas não têm trazido jovens nem menos jovens para o concelho. Tem-se gasto muito dinheiro em muita coisa, mas aquilo que se tem gasto não é para as pessoas que vivem no concelho”, alegou.
Tomé Laranjinho é o quarto candidato conhecido à Câmara de Alandroal, juntando-se às candidaturas do atual presidente, o socialista João Grilo, de Domingos Matuto, pelo PSD/CDS-PP, e de João Maria Costa, pelo Chega.
Nestas autárquicas, João Grilo recandidata-se a um quarto mandato, o terceiro consecutivo.
O atual executivo municipal é constituído por quatro eleitos do PS e um do Nós, Cidadãos!.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.

SM // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Fronteira recebe Peregrinação Jubilar ao Santuário de Nossa Senhora da Vila Velha

O concelho de Fronteira vai acolher, nos dias 3, 4 e 5 de Outubro, a Peregrinação Jubilar …