O atual presidente da Câmara de Sousel, no distrito de Portalegre, Manuel Valério, recandidata-se ao cargo pelo PS, para tentar ser eleito para o 3.º mandato consecutivo, revelou hoje o próprio à agência Lusa.
Manuel Valério, de 51 anos, engenheiro técnico agrário de profissão, explicou que se recandidata ao cargo para concluir os projetos que tem em curso com a sua equipa autárquica no concelho.
De acordo com o candidato, os projetos desenvolvidos nos últimos anos “têm dado muito trabalho”, uma vez que, quando chegou à liderança do município, a dívida da autarquia era “muito elevada”.
“Equilibrámos as contas, arrumámos a ‘casa’, temos feito obra por todo o concelho e, neste momento, dado que o quadro comunitário abriu mais tarde, temos uma série de obras adjudicadas e consignadas que vão ter agora o seu início e que gostaríamos de levar por diante no próximo mandato”, disse.
Argumentando que “o trabalho nunca está concluído”, Manuel Valério indicou que pretende também continuar a efetuar obras de requalificação urbana e, principalmente, intervenções nas redes viárias.
“Há uma coisa que me preocupa bastante, tanto a mim como a quem transita por lá [concelho] todos os dias, que é as nossas redes viárias”, afirmou.
Caso seja eleito para cumprir um 3.º mandato, prometeu, Manuel Valério disse ter “a certeza” de que, “mesmo sem qualquer tipo de apoio comunitário”, o executivo camarário vai “olhar para as redes viárias”.
A candidatura do atual presidente do município é a quarta a ser anunciada à autarquia alentejana de Sousel.
A CDU aposta na antiga coordenadora da União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA), Helena Neves, de 43 anos, o PSD no atual presidente da Junta de Freguesia de Santo Amaro, Nélio Painha, de 41 anos, e o Chega concorre com o empresário José Guilherme Silva, de 63 anos.
O atual executivo municipal é composto por quatro eleitos do PS e um do PSD.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.

HYT // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

AD acusa Rondão Almeida de “enganar os elvenses” após polémica com rejeição de lista

A coligação AD – Aliança Democrática de Elvas reagiu hoje, dia 1 de Outubro, às declaraçõe…