O bombeiro profissional Carlos Godinho, de 35 anos, é o candidato de um movimento independente à Câmara de Ponte de Sor nas autárquicas deste ano, revelou hoje o próprio à agência Lusa.
Em comunicado enviado à Lusa, o candidato, que lidera o movimento Do Povo e para o Povo, manifestou-se preocupado com o desemprego, com os comerciantes e com a “falta de oportunidade” para os jovens da região.
O cabeça de lista considerou também ser “urgente valorizar” o património e o ambiente do concelho.
A habitação é outro dos temas que aludidos pelo candidato, que defendeu ainda o acesso a uma saúde de qualidade, entre outras áreas.
Na nota, Carlos Godinho apresentou também três medidas que pretende implementar caso seja eleito, nomeadamente a criação de uma equipa multidisciplinar de proximidade, criação de habitação e uma ação social que seja “eficaz”.
Por último, assumiu que pretende criar “um ambiente favorável” ao investimento e à criação de emprego, em parceria com empresas e instituições de ensino.
“Queremos que os nossos jovens possam construir a sua vida, pessoal e profissional, na nossa terra”, lê-se na nota.
Carlos Godinho é o quinto candidato a ‘entrar’ na corrida eleitoral à Câmara de Ponte de Sor.
O PS candidata o atual vice-presidente, Rogério Alves, de 43 anos, o PSD aposta no engenheiro químico Joaquim Lizardo, de 57 anos, o Chega concorre com o gestor Luís Homem Gonçalves, de 42 anos, e a CDU avança com o engenheiro técnico agrário Joaquim Manuel Lopes, de 67 anos.
O executivo do município, presidido pelo socialista Hugo Hilário, que cumpre o terceiro e último mandato, é formado por seis eleitos do PS e um da CDU.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.

HYT // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

AD acusa Rondão Almeida de “enganar os elvenses” após polémica com rejeição de lista

A coligação AD – Aliança Democrática de Elvas reagiu hoje, dia 1 de Outubro, às declaraçõe…