O Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes assinalou, no dia 15 de Agosto, o 100.º aniversário da sua fundação e, por sua vez, o 8.º do Monumento de Homenagem aos Combatentes.

Durante a cerimónia foram depositadas, pelas várias entidades, coroas de flores em homenagem aos combatentes do concelho que deram a vida em combate.

De seguida, a celebração continuou no Centro Cultural, onde os presentes assistiram à condecoração da Medalha Comemorativa das Campanhas do Ultramar e à distribuição de diplomas aos sócios agraciados pelos 25 anos de associativismo na Liga dos Combatentes.

O presidente do Município, Luís Rosinha, parabenizou o Núcleo pelo centésimo aniversário, uma data memorável para todos aqueles que estão associados a este meio, e também referiu a importância do trabalho que esta instituição tem vindo a desenvolver junto da comunidade campomaiorense e dos seus sócios, proporcionando um ponto de encontro, de partilha e também de apoio e de entreajuda.

O presidente da Direcção do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, José Joaquim Trindade, também se dirigiu a todos os que estiveram presentes neste dia importante.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…