A urgência polivalente do hospital de Évora está a limitar a admissão de utentes na especialidade de Medicina Interna, até às 20:00 de segunda-feira, devido à elevada afluência de doentes e equipa clínica estar reduzida.
Numa nota informativa publicada na página de Internet da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), a instituição explica que as limitações começaram às 20:00 de quinta-feira e prolongam-se até às 20:00 de segunda-feira.
Neste período, o Serviço de Urgência Polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), para a especialidade de Medicina Interna, apenas está a admitir “doentes encaminhados pelo CODU/INEM, por outros médicos ou através do SNS 24”, lê-se na nota.
“Esta medida temporária deve-se a uma elevada afluência de doentes com quadros clínicos complexos e necessidade de internamento, aliada a uma redução da equipa disponível na especialidade referida”, justificou a unidade local de saúde (ULS), à qual pertence o hospital de Évora.
A população, apelou a instituição, antes de se deslocar ao hospital, deve contactar a Linha SNS 24 (808 24 24 24) ou procurar as unidades de cuidados de saúde primários, para garantir o encaminhamento adequado à gravidade da situação.
A ULSAC lembrou ainda que existe atendimento 24 horas disponível nos centros de saúde de Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz, no distrito de Évora.
No comunicado, a unidade local de saúde expressou o seu agradecimento, pediu a colaboração de todos e reforçou que “esta medida visa garantir a segurança e qualidade dos cuidados prestados”.

RRL // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Sismo registado no sul do País

Um sismo de magnitude 3.3 (Richter), cujo epicentro se localizou a cerca de 50 quilómetros…