Fermelinda Carvalho, actual presidente da Câmara Municipal de Portalegre, anunciou oficialmente, em comunicado, a sua recandidatura, encabeçando a lista da coligação PSD/CDS – Por Portalegre às eleições autárquicas de 12 de Outubro.

Com o lema “Portalegre em Boas Mãos”, a agora candidata sublinha que esta decisão é movida por “um forte sentido de missão”: “É com sentido de responsabilidade e humildade que encabeço a lista da coligação PSD/CDS – Por Portalegre à Câmara Municipal. Entendo que o trabalho realizado nestes últimos quatro anos em prol do nosso concelho não pode ser interrompido. Quero que Portalegre continue em boas mãos”, afirma Fermelinda Carvalho.

Continuidade e compromisso

Com esta recandidatura, Fermelinda Carvalho propõe-se dar continuidade ao trabalho iniciado, reforçando áreas que considera vitais no actual contexto socioeconómico, como o desenvolvimento económico, as acessibilidades e a recuperação e valorização do património – onde se inclui o centro histórico da cidade – e da própria identidade de Portalegre.

A coligação PSD/CDS – Por Portalegre pretende reforçar o apelo à confiança da população, defendendo que a estabilidade e a experiência são essenciais para consolidar os resultados já alcançados.

Um percurso de dedicação ao serviço público

Nascida a 29 de Abril de 1971, em Alegrete, concelho de Portalegre, Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho é licenciada em Engenharia de Produção Animal pelo Instituto Superior Agrário de Castelo Branco. Ao longo da sua carreira foi empresária agrícola e técnica na área das candidaturas a ajudas comunitárias, tendo desempenhado funções de relevo na Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre, a que preside desde 2014.

No plano associativo e institucional foi membro titular do Conselho da Europa (2013-2020), presidente do Conselho Consultivo das Mulheres Agricultoras de Portugal (2018-2021), membro efectivo do Conselho Económico e Social (2018-2020) e é, desde 2023, vogal não executiva do Conselho de Administração das Águas do Vale do Tejo.

A sua experiência autárquica é marcada por mais de duas décadas de serviço. Foi vereadora da oposição na Câmara Municipal de Arronches (2001-2009) e presidente desta Autarquia durante três mandatos consecutivos (2009-2021), tendo sido eleita presidente da Câmara Municipal de Portalegre em Setembro de 2021.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz

Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…